sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Dupe vs Réplica / Dupe vs Replica



Olá amores!

Hoje trago-vos um post que acho que é importante para o conhecimento de todas nós, e é sobre dupes de produtos originais e réplicas dos mesmos.

O que é um dupe?
Um dupe, no mundo da maquilhagem, é um produto gémeo ou similar de outro, ou seja, os dupes são produtos de uma marca mais barata que se assemelha muito a um produto de uma marca mais cara. Exemplos disso são: as Iconics da Makeup Revolution são dupes das Nakeds da Urban Decay ou um dos blushes da Sleek ( rose gold) que é um dupe do Orgasm da Nars. 
As cores assemelham-se imenso às do original e até os nomes podem fazer lembrar os originais, mas são muito mais baratos, contudo também são igualmente bons e originais da marca mas que simplesmente têm semelhanças com outros produtos de marcas mais caras.

O que é uma réplica?
Bem, a réplica, tal como o nome indica, é igual ao original mas não é o original... eu sei que é complicado, mas é assim: uma réplica é a cópia de um produto que até tem o mesmo nome que o original, acredito que para fazerem réplicas estudaram o original para conseguirem igualar e é mais barato, e os únicos defeitos que a maior parte das pessoas dizem encontrar é nas embalagens, contudo, fiz muita pesquisa sobre o assunto, e tenho de concordar com algumas das opiniões que encontrei, os originais são submetidos a testes dermatológicos e ninguém garante que as réplicas façam esses mesmos testes.. para além de que também ouvi dizer que as réplicas costumas fazer mal à pele... contudo, também sei que depende de cada um.

O que eu acho?
Bem, muito sinceramente sei que muitas de nós não têm possibilidades de comprar marcas caras, todas "xpto" (eu sou uma dessas pessoas)... mas também não devemos ir para uma réplica só porque tem o mesmo nome e é mais barato, se queremos um produto "xpto", então compramos o dupe que é original e é submetido a testes dermatológicos e que é parecido ao da marca super cara que não podemos ter. Eu não tenho possibilidades de dar quase 50€ por uma Naked, mas acho as cores lindas e se pudesse queria era o dupe dela, pois parece-me igual, mais barato e de uma marca conhecida e que a meu ver é uma excelente marca, só que a coitada não é tão "xpto" como a Urban Decay, lol.
Muito sinceramente, acho que devemos comprar o que gostamos não pelo nome da marca, pois muitas vezes o que as pessoas pagam é o nome da marca e não o produto, contudo também devemos preservar sempre a nossa pele! 
Não tenho nada contra as pessoas que compram réplicas, atenção, também eu já comprei uma réplica e um dupe, e prefiro os dupes, e para falar do que estou falando fiz muita pesquisa acerca do assunto.

O que vocês acham, digam-me a vossa opinião sobre este assunto controverso.

Com amor,
Catarina <3

***

Hello loves!

Today I bring you a post that I think is important for the knowledge of all of us, and it's about dupes of unique products and replicas thereof.

What is a dupe?
A dupe, in the world of makeup, it is a twin or a similar product from another, ie, the dupes are products of a cheaper brand that looks very much like a product of a more expensive brand. Examples are: the Iconics the Makeup Revolution nakeds are dupes of Urban Decay or one of the Sleek blushes (rose gold) which is a dupe of Nars Orgasm.
The colors resemble greatly those of the original and even the names can recall the original but are much cheaper, but are also equally good and original brand but simply have similarities with other products more expensive brands.

What is a replica?
Well, the replica, as the name indicates, is equal to the original but not original ... I know it's complicated, but it's like this: A replica is a copy of a product even has the same name as the original I believe that to make replicas studied the original to get match and it's cheaper, and the only flaws that most people say they find it on the packaging, however, did much research on the subject, and I have to agree with some of the opinions I found the originals undergo dermatological tests and no guarantees that replicas do these same tests .. apart from that I have also heard that you usually replicas harm to the skin ... however, I also know it depends on each one.

What do I think?

Well, quite honestly I know many of us can not afford to buy expensive brands, all "foo" (I'm one of those people) ... but we should not go for a replica just because it has the same name and is cheaper if we want a product "foo", then buy the dupe that is unique and is subjected to dermatological testing and is similar to the super expensive brand that we can not have. I do not have possibilities to almost 50 € for a Naked, but I think the beautiful colors and if I could I wanted was the dupe of it, because it seems like, cheaper and a known brand and in my opinion is an excellent brand, only that the poor thing is not so "foo" like Urban Decay, lol.
Quite honestly, I think we should buy what we like not by the brand name, because often what people pay is the brand name and not the product, but also we must always preserve our skin!
I have nothing against people who buy replicas attention, I've also bought a replica and one dupe, and prefer the dupes, and to speak of what I'm talking about did a lot of research on the subject.

What do you think, tell me your opinion on this controversial subject.

With love,
Catarina<3



4 comentários:

  1. Eu nunca comprei replicas, mas também nunca comprei produtos muito caros. Mas concordo quando dissestes que devemos preservar a nossa pele e que muitas das vezes pagamos o nome da marca so que propriamente o conteúdo.
    Beijinhos

    http://diyimagination.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre a marca que estamos a pagar e não o produto, não digo que não sejam bons mas aquele dinheiro todo é pelo nome, também não compro nada muito caro, não me posso dar a esse luxo, ahahah.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu fico dividida.
    Penso que é melhor ter a garantia de segurança de que o produto foi testado e investir na qualidade do que arriscar num produto que não temos a certeza. Não sei se queria arriscar...

    Mas penso que uma boa ideia era tentar arranjar algo similar, não uma réplica, mas por exemplo uma paleta de maquilhagem nude de uma marca mais acessível. O produto é seguro e não custa tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, por isso é que prefiro os dupes, pois são marcas certificadas e testadas, mais acessíveis, do que uma réplica, mas como digo vai de cada um de nós :)

      Eliminar