segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Tag| Guia do Leitor: Um livro...

Olá amores!

Fui tagueada pela Sara do GIP para responder a esta tag, que consiste em escolher um livro para diferentes ocasiões.

Regras:
Responder a tag
Coloque o post em que foi indicado
Coloque a foto de capa do livro e a sinopse
Indique 3 blogs

Assim sendo, vamos começar:

Um livro que te faz suspirar...

Sinopse:

"A FILHA SERIA A ARMA DA SUA VINGANÇA. Havia meses que o tinha compreendido. Através dela, conseguiria vingar-se de todo o clã Faringdon, pois dos quatro homens culpados pelo que lhe acontecera havia vinte e três anos, Broderick Faringdon era o pior. Ela seria o meio pelo qual conseguiria recuperar o seu direito de primogenitura e castigar aquele que lho tinha retirado."

Um livro para se ler na viagem...

Sinopse:

Few creatures of horror have seized readers' imaginations and held them for so long as the anguished monster of Mary Shelley's Frankenstein. The story of Victor Frankenstein's terrible creation and the havoc it caused has enthralled generations of readers and inspired countless writers of horror and suspense. Considering the novel's enduring success, it is remarkable that it began merely as a whim of Lord Byron's.
"We will each write a story," Byron announced to his next-door neighbors, Mary Wollstonecraft Godwin and her lover Percy Bysshe Shelley. The friends were summering on the shores of Lake Geneva in Switzerland in 1816, Shelley still unknown as a poet and Byron writing the third canto of Childe Harold. When continued rains kept them confined indoors, all agreed to Byron's proposal.
The illustrious poets failed to complete their ghost stories, but Mary Shelley rose supremely to the challenge. With Frankenstein, she succeeded admirably in the task she set for herself: to create a story that, in her own words, "would speak to the mysterious fears of our nature and awaken thrilling horror — one to make the reader dread to look round, to curdle the blood, and quicken the beatings of the heart."
Um livro para se ler num dia chuvoso...

Sinopse:

Um deus nasceu há onze mil anos. Amaldiçoado num corpo humano, Acheron teve uma vida de sofrimento. A sua morte humana originou um horror indescritível que quase destruiu a Terra. Trazido de volta contra a sua vontade, tornou-se o único defensor da humanidade. Só que não foi assim tão simples... 


Durante séculos, lutou pela nossa sobrevivência e escondeu um passado que não desejava revelar. Agora, tanto a sua sobrevivência, como a nossa, dependem da única mulher que o ameaça. Os velhos inimigos estão a despertar e a unir-se para matá-los - aos dois.

Um livro para rir...

Sinopse:

Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão.
No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.

Um livro para chorar...

Sinopse:

Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro... 

Um livro que você não consegue largar...

Sinopse:

As irmãs Meg, Jo, Beth e Amy conhecem algumas dificuldades depois da partida do seu pai para a guerra e dos problemas económicos que a família enfrenta. Mas o espírito lutador e de união que reinam naquele lar ajudam-nas a seguir em frente. Quer em casa quer nas relações com os amigos e vizinhos, elas conseguem surpreender e continuar e ser fiéis aos seus sonhos, vivendo cada dia com esperança e boa-disposição. Um história em que o amor e a coragem se revelam mais fortes do que todas as dificuldades que estas quatro raparigas, juntamente com a sua mãe, têm de enfrentar.

Um livro do tipo cansativo....

Sinopse:

Apesar de viver na cidade mais romântica do mundo, Precious Rafferty nunca se apaixonou perdidamente. Até que conhece Bennett James. Estará na altura de se deixar, finalmente, arrebatar pelo romantismo e ter o casamento dos seus sonhos em Veneza? Do outro lado do mundo, em Xangai, Lily Song, prima de Precious, guarda um valioso e perigoso segredo de família. Quando Lily suplica a Preshy que se encontrem em Veneza e a alerta para os perigos que corre, a vida de ambas vai mudar para sempre. Entretanto, em Paris, Precious conhece o escritor Sam Knight, um homem cativante, mas desencantado com a vida. Precious sente Sam cada vez mais próximo de si e receia que ele esteja também enredado nesta emaranhada teia de perigo e desejo. Será que Sam também não é quem aparenta ser? Esconderá algum segredo terrível? Em Veneza, Precious terá de serpentear através de um labirinto de traição e sedução para descobrir a quem poderá confiar, de uma vez por todas, o seu coração... e a sua vida. Empolgante, exuberantemente descritivo e inteligente, Casamento em Veneza é um jogo do gato e do rato com muitas reviravoltas e romances arrebatadores. A mestria narrativa de Elizabeth Adler no seu melhor. 
Um livro... What?

Sinopse:

Três mulheres abandonadas reúnem-se numa noite de Natal: Alex, a jovem herdeira solitária que tem consumido os seus anos à espera que o homem que ama abandone a mulher; Lucy, que espera ansiosa um telefonema do namorado, mais preocupado com a imagem e o estatuto social do que com a relação de ambos; Suzanne, mãe de Lucy, que acaba de receber o mais surpreendente dos telefonemas daquele que, desde há várias décadas e até essa mesma manhã, tinha sido o seu marido…

Aqueles Dias em Lisboa, a história da busca de uma identidade e da busca do amor que começa com este encontro — quando Suzanne entrega à filha uma caixa com recordações da avó, não imagina a busca determinada que ela irá empreender para descobrir uma verdade que ela própria nunca quis conhecer. Quem foi esse homem misterioso que desapareceu em Lisboa em 1942, no turbilhão que assolava então a Europa, deixando grávida a mãe de Suzanne? Que história conta, afinal, esse quadro enigmático, O Tesouro de Henriqueta, com que a jovem professora de pintura ocupava os longínquas tardes da sua gravidez em Cascais e que deixou como única herança à filha? Ao ler o diário da avó, Lucy, ajudada por Alex, empreende uma investigação que as levará da Escócia ao Havai, daí a Paris e finalmente a Lisboa, onde todos os enigmas e todos os corações poderão encontrar respostas. Encontrarão também o amor? 
Um livro que te faz pensar....

Sinopse:

Escrito entre 14 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa de seu pai, revelando ao mundo o dia a dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.

Todos os que se encontravam naquele pequeno anexo secreto acabaram por ser presos em agosto de 1944, e em março de 1945 Anne Frank morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, a escassos dois meses do final da guerra na Europa. O seu diário tornar-se-ia um dos livros de não-ficção mais lidos em todo o mundo, testemunho incomparável do terror da guerra e do fulgor do espírito humano.

Um livro fofo...

Sinopse:

Após a morte de seu pai, a órfã Rose Campbell não tem outra escolha senão ir viver na 'colina das tias' com suas seis tias e sete primos. Para alguém habituada ao colégio só para meninas, tudo parece muito impressionante, especialmente desde que seu tutor, tio Alec, a faz comer coisas saudáveis, como aveia, e até mesmo tenta fazê-la desistir de seus lindos vestidos, passando a usar roupas mais simples e comuns. Irá Rose acostumar-se com as estranhas idéias de seu tio e com todos os seus parentes barulhentos? Haverá dia em que ela não poderá mais imaginar a vida em outro lugar?

Com amor,
Catarina <3

4 comentários:

  1. Olá nomei- a para responder a esta TAG
    Espero que goste
    Obrigada.
    Link da tag: http://palavrasinfinitastita.blogspot.pt/2015/09/tag-de-tudo-um-pouco.html

    ResponderEliminar
  2. Pois é.. Toda a gente deita uma lágrima em A Culpa é das Estrelas.
    Gostei bastante das escolhas, não conhecia alguns livros que escolheste. Bjs.

    ResponderEliminar