quarta-feira, 9 de março de 2016

Chuta para fora!


Olá amores!

Hoje trago um post que teve muita reflexão de que se deveria trazer ou não, mas achei por bem arriscar, ver a vossa opinião e então depois decidir se continuarei a fazer ou não. 
Assim que este tipo de post é só para dar a minha opinião e saber a vossa sobre certos assuntos da nossa sociedade, sejam eles: sexualidade, educação, beleza, etc.
Hoje vou falar então de um assunto que ultimamente oiço e vejo muita gente falar, seja por redes sociais ou pessoalmente, que é: as crianças de hoje em dia são como são por falta da educação dos pais/escola.
Ora muito bem, normalmente não costumo me pronunciar sobre este assunto porque não concordam comigo, mas hoje achei de chutar para fora o que eu penso sobre este assunto.
Os adolescentes não são nenhuma criança de 3 anos, pelo contrários são seres que já estão começando a formar a sua personalidade e maneira de ser, assim que mesmo que um pai/mãe dê educação, ou seja: respeitar os mais velhos, obedecer às regras da casa e da escola, ir às aulas, estudar, ajudar em casa, etc; não quer dizer que esse adolescente siga a educação que lhe foi dada e as pessoas têm de perceber que a culpa não é dos pais ou da escola que também não tem maneira de controlar todos os alunos e pelo que já percebi e apesar de não concordar, educar não é trabalho da escola.
Sei que nem todos estes adolescentes têm educação, e sei perfeitamente que há pais e pais, ou seja, uns dão educação e, talvez haja quem não dê, mas por isso mesmo não devemos generalizar, que é aquilo que eu vejo mais as pessoas a fazerem!
Por isso, gostava de mais uma vez frisar que a educação é dada, a aplicação é da responsabilidade de cada um que recebe-a, assim que não culpem os pais sem saber se realmente é culpa deles. Todos nós chegamos a uma certa altura em que decidimos por nós próprios, e essa altura não é aos 20 nem aos 30, mas sim na adolescência, quando já sabemos destingir o certo do errado e começamos a tomar as nossas atitudes.
Qual a vossa opinião sobre este assunto?

Com amor,
Catarina <3

2 comentários:

  1. Acho que tudo o que envolva o ser humano é complexo e foi por isso que me afastei da psicologia. :P

    Muitas vezes as pessoas até fazem coisas sem motivo, porque sim, pelo risco, pela adrenalina, por não se importarem e como não temos meio de ler mentes nunca iremos saber.

    O que acho grave é não deixarem casos assim para os profissionais e existir uma exploração dos média e das redes sociais onde se opina a torto e a direito. Isso sim é grave.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente os media exploram tudo mas acho que as pessoas em geral também dão sempre muito a opinião mas não passaram pelos casos, não sei...

      Eliminar