sexta-feira, 18 de março de 2016

Find Yourself| Actividades


Olá amores!

Hoje vou dizer alguns dos desportos e outras actividades que me ajudaram a relaxar dos problemas e também a encontrar o meu eu interior e até mesmo aquela tal essência de que vos falei aqui.

Pilates

Método de controlo muscular, técnica para tratamento e prevenção de problemas na coluna vertebral e a maioria dos exercícios são com as pessoas deitadas.
Eu tenho feito uma aula de pilates por semana desde Setembro de 2015 e tem sido o melhor exercício que podia fazer, as aulas são com música, é muito relaxante. Falando por mim, sinto-me sempre relaxada, mais calma, mais focada e consigo abstrair-me dos problemas do meu dia a dia, nunca sai da aula cansada mas no dia a seguir sinto no corpo todo os efeitos.

Ioga

Nunca fiz mas dizem que é muito bom para ter um corpo e mente sã, acredito que também ajuda na estrada do auto-descobrir-se. Caso já tenham feito digam nos comentários o que acham.

Música

Todos os dias tiro uma a duas horas para ouvir música, seja ela qual for, oiço música para relaxar e ter aquele momento em que mergulho em mim mesma (post anterior fala disto), e adoro fazê-lo porque a música diz-me sempre tanto e podemos relacionar com a nossa vida, seja um acontecimento passado ou presente.

Estar ao pé do mar

Não sei se é por ser de uma ilha, mas o mar calma-me e faz-me reflectir entre outras coisas, assim que acho quando quero encontrar algo em mim, sei que o mar é um dos melhores amigos que terei.

Estas são as actividades que faço para estar mais perto do meu eu e encontrar-me quando me sinto vazia, perdida e sem rumo. Quais as vossas?

Com amor,
Catarina <3

10 comentários:

  1. Boas dicas!! :) Nós já tentamos fazer ioga, mas aquilo não correu lá muito bem ahahah talvez se tivéssemos tentado mais vezes lá dava certo. É preciso ter bastante flexibilidade, e isso ganha-se com o tempo. Um dia iremos voltar a tentar :D

    Beijinhos* Carol e Cris

    www.blogdasgemeas.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ioga foi o único que não tentei mas não acho que seja para mim hihi.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu experimentei ioga e gostei bastante. Porque também trabalha a flexibilidade. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Flexibilidade tenho bastante, mas para mim ioga não sei é demasiado calmo e pelos vistos tenho problemas com isso pois no pilates acontece-me o mesmo xD

      Eliminar
  3. Yoga é muito bom e exigente ao memso tempo! Eu costumo fazer alguns exercícios em casa da aplicação "Daily Yoga" que era quase como uma aula e do canal de youtube "YogawithAdriene"
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que posso passar por lá para ver se "me chama". Obrigada pela partilha :D

      Eliminar
  4. Impressionante que o mar tem um poder enorme para com os sentimentos das pessoas, mesmo quando não se pensa nada estando diante o mar, o nosso corpo e inconscientemente a nossa mente relaxam. Adoro o mar e ouvir música, já fui bem viviada nessas duas coisas. Gostaria de experimentar ioga e pilates :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço isso constantemente, ir para o pé do mar e ouvir música, é o que mais faço :D

      Eliminar
  5. Duas das minhas actividades são iguais às tuas: Caminhar, correr à beira mar e ouvir música. Depois, ajuda-me bastante conviver com animais (cão, gato, etc.) e ir passeá-los ou ficar enroscada no sofá com eles!!! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os animais realmente também ajudam, agora que falaste nisso apercebi-me do quão me faz falta um amigo peludo e patudo desde que a minha gata morreu...

      Eliminar