sexta-feira, 11 de março de 2016

Find Yourself| Os primeiros passos


Olá amores!

Hoje retomo o tema do mês: Find Yourself! E vou partilhar os primeiros passos que tomei para isso acontecer e o que me ajudou nesta primeira fase.

1º - Aceitar-me por completo

Esta era uma fase que já tinha trabalhado, por isso não me custou muito, mas esta fase é basicamente aceitarmos as nossas virtudes, os nossos defeitos, a nossa maneira de ser com tudo o que isso acarreta. Esta foi uma fase longa quando a fiz, mas é algo importante para todos os casos, tanto para quem quer encontrar-se ou não.

2º - Reconhecer a nossa essência espiritual

Esta talvez seja a parte mais difícil, dizem que encontrar a nossa essência é encontrar a luz dentro de nós. o que nos anima, o que nos guia nos nossos caminhos e o que nos faz levantar quando caímos e não estou a falar de religião! A mim o que me faz ter forças para continuar mesmo é acreditar, não sei como explicar, mas normalmente quando eu quero mesmo muito uma coisa, posso cair milhares de vezes que vou sempre me levantar e lutar porque acredito que quando queremos muito uma coisa nós conseguimos, (seja nesta ou noutra vida), sempre fui assim e reconheço que é essa força em mim que me faz continuar sempre e claro, tenho pessoas que me apoiam imenso e me dão forças nos dias em que estou pior, o que me anima é pensar como será quando alcançar essas coisas, assim que tudo isto é a minha luz, a minha essencial espiritual. Cada um de nós tem uma, temos de encontrá-la e talvez isso seja o mais difícil. 

3º - Mergulhar em nós próprios

Isto é algo que faço constantemente, tirem um dia para vocês estarem mesmo sós e deixem-se mergulhar nos vossos pensamentos e reflictam sobre tudo, é verdade que podem cair nas profundezas e nos abismos mas acreditem que valerá a pena, porque quando tiverem a cair nesses lugares tragam a vossa luz, a vossa essência espiritual para lutar contra os pensamentos negativos que surgirem.

4º Procurar respostas em nós mesmos e não nos outros

Isto é algo para a vida! E não acho necessário explicar isto porque todos nós devemos buscar as respostas em nós e não nos outros pois somos todos diferentes e o que um faria, não quer dizer que eu faria igual.

Quero só deixar claro que estas foram os passos que eu fiz e achei necessário fazer, não quer dizer que resulte com todos. Podem deixar nos comentários o que recomendam caso já tenham passado pela experiência de se encontrar a si mesmos. Digam também se estão a gostar deste tipo de post para saber se devo de continuar a fazê-lo.

Com amor,
Catarina <3

6 comentários: