segunda-feira, 11 de abril de 2016

A Minha Primeira Tatuagem - Experiência, Cuidados e Significado


Olá amores!

Quero começar por agradecer as participações que estão a haver no passatempo do blog aqui e relembrar que tem de seguir todas as regras, seja lá quem ganhar irei verificar se fez tudo e se não tiver feito terei de desqualificar a pessoa e não quero que isso aconteça, assim que verifiquem se tem feito tudo.
Hoje venho falar-vos da minha experiência com tatuagens, bem na verdade é só uma, pensei se devia falar aqui ou não mas decidi que deveria falar para quem tem dúvidas ou assim.
Fiz a minha primeira tatuagem no dia 30 de Janeiro de 2016, dois dias depois de ter completado 23 anos, a minha ideia inicial era ter feito no meu dia de anos, porém devido a estar a trabalhar decidi fazer no sábado. O local que escolhi foi Anatomic Tatto, já tinha ido lá duas vezes, na primeira vez perguntei como é que era o processo e pedi informações sobre desinfecção e tudo isso, que é muito importante, fiquei muito contente por terem sido 5 estrelas e terem demonstrado tudo sempre com boa disposição, senti-me super à vontade e bem satisfeita com o atendimento. Da segunda vez que lá fui, foi para marcar a data da tatuagem e mostrar o que eu queria e as minhas ideias. Quem me atendeu foi o Nicolau que foi cinco estrelas e que ficou de fazer os esboços para no dia nós decidirmos o que eu queria.
Tive de pagar 25€ na marcação e o restante pagaria no dia. A minha tatuagem teve um custo de 70€, decidi fazer no pulso a palavra Believe com um pássaro. Esta tatuagem tem um significado enorme para mim e era algo que já queria fazer desde os meus 17 anos, assim que era algo muito bem pensado.
No dia 30 quando lá cheguei o Nicolau mostrou os seus esboços e eu acabei por escolher a que podem ver nas imagens. Ele colocou no pulso para ver como ficava e se realmente era o que queria, tive de ficar uns 10 minutos com isso no pulso e depois ele começou a tatuar.
Se doeu? Sim doeu, o que é normal especialmente por ser no pulso mas também por eu ser muito sensível, numa escala de 0 a 10 foi um 7 a 8. Depois da tatuagem feita, o Nicolau recomendou aplicar Bacitracina 2 vezes ao dia durante uma semana e durante os 3 primeiros dias usar o filme-plástico (aquele de cozinha, transparente, sabem?).
Eu deitei a pomada 3 vezes ao dia e limpava sempre com um algodão embebido em água, durante duas semanas, quando a tatuagem fez 2 semanas passei a deitar nívea. Quanto ao plástico-filme, usei durante os 3 primeiros dias o dia todo (trocando 3x ao dia)  e depois passei a usar só no banho e para dormir, às duas semanas deixei de usar.
No que diz respeito à cicatrização, nos primeiros 2 dias estava vermelho mas não doía, ao terceiro dia doeu um pouco, é como se o pulso estivesse moído, depois como podem ver na 2ª foto, ao final da primeira semana parecia que a tatuagem ia ficar horrível, pois estava a  a descascar, especialmente no pássaro (confesso que stressei imenso), mas isso significa que a pele estava a sarar e tudo estava normal, na segunda semana como podem ver, a tatuagem já estava a cicatrizar e a ficar linda. Na terceira semana voltei à Anatomic Tatto, para verem como estava e se precisava de retoques.
Quando fez exactamente um mês retoquei a tatto que estava um pouco desbotada, tive de usar o plástico filme durante três dias e voltar à Bacitracina, depois desses três dias voltei ao creme nívea e a usar as roupas largas para não incomodar a pele. Ou seja, tive de repetir a rotina.
Debati-me imenso se deveria de contar o significado ou não da minha tatuagem, visto que isto é algo muito pessoal e que nem toda a gente percebe, mas decidi partilhar convosco. Esta tatuagem faz lembrar-me sempre do meu avó que dizia: Se tu queres, tu podes, tu consegues, basta acreditar e lutar por isso. Assim que, eu não ía por essa frase enorme no pulso mas sim algo que fosse mais pequeno mas que carregasse todo esse significado, daí a palavra Believe. Em inglês, porquê? Porque simplesmente é uma língua universal e porque suava melhor. O pássaro tem um significado para mim tão grande como a palavra, desde pequena que sempre olhei os pássaros e queria ser livre e voar como eles, assim que este pássaro simboliza a independência e a liberdade e o facto de eu ser livre, podia ficar aqui o resto do dia a explicar o significado que tem para mim, mas o importante é eu saber.
Fiquei muito contente com a minha tatuagem e satisfeita com tudo, podem ver as fotos do processo, qualquer dúvida podem deixar nos comentários que eu respondo logo que possa.

Com amor,
Catarina <3

8 comentários:

  1. eiiish estava a desbotar imenso! mas o resultado final até ficou bem =)
    beijinho! ;)
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Ficou muito bonita!
    Um beijinho.
    http://www.simplesmenteandreia.pt/

    ResponderEliminar
  3. Wow, isso dá uma bela maçada... Eu cá vou pensar duas vezes antes de fazer uma tatuagem. :P

    Mas é bom que tenha um significado para ti e espero que te encoraje no futuro. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não acho que dê maçada quando queremos mesmo e quando fazemos uma tatuagem temos de ter em consideração que tem de ser algo muito bem cuidado e etc. :D

      Eliminar