sábado, 6 de agosto de 2016

5 dicas para ajudar a bronzear a pele protegendo-a!


Olá amores!

Este foi um dos post mais pedidos que recebi há uns tempos, eu não sou aquele tipo de pessoa que fica bronzeada nem faço por isso, na realidade para mim verão é para ir à praia e nadar muito! Mas como pediram decidi partilhar algumas dicas simples e que pode ajudar quem queira ter um bronzeado saudável e com a pele protegida!

Dicas:

1- Ter uma alimentação saudável

Nesta altura há sempre certos alimentos que ajudam a pele a bronzear mais facilmente, por exemplo: cenoura, laranja, manga, tomate, morango, etc. Consumir alimentos ricos em vitamina C ajuda a combater os radicais livres que causam envelhecimento da pele, assim que é sempre um plus!

2- Esfoliar a pele

Devemos sempre fazer uma esfoliação da pele no mínimo uma vez por semana, para remover bem as peles mortas e preparar a pele para receber o sol.

3. Proteger a pele

Por vezes as pessoas pensam que apanhar sol tem de ser nas horas de maior calor e aí é que se enganam, as melhores horas para bronzear são antes das 12h e depois das 16h, mas sempre protegendo a pele com o protector solar mais indicado para a vossa pele. 

4. Hidratar, hidratar e hidratar

Depois da pele exposta ao sol e depois do banho devemos sempre hidratar a pele, devemos sempre passar um creme hidratante para que ajude a pele a pegar o bronze, caso se tenham queimado devem de usar um Pós Solar.

5. Creme Hidratante bronzeador

Sabem aqueles cremes que podemos deitar todos os dias no corpo para hidratar e que ajuda a dar cor? Bem, este é um bom creme para quem não vai à praia muitas vezes mas quer apanhar um bronze e até mesmo para quem vai muitas vezes à praia pois tem componentes que ajudam a bronzear.

Estas são as minhas 5 dicas para quem quer bronzear de maneira saudável e protegendo sempre a pele, que dicas recomendam?

Com amor,
Catarina <3

2 comentários:

  1. Pode parecer estranho mas beber água também é uma boa ideia. Hidrata a pele e ela parece mais luminosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é estranho, foi algo que não me lembrou a por mas é bem verdade :D

      Eliminar