quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Terminei o Estágio Profissional, e agora?


Olá amores!

Terminei o estágio profissional no dia 29 de Julho, como sabem este estágio era por parte do Instituto de Emprego, estágio profissional remunerado e durante 9 meses sem direito a férias. Como várias vezes referi no snapchat e assim, há coisas boas e menos boas como em tudo, mas para mim o pior foi não ter férias e o facto de não fazer muita coisa da minha área. Recomendo às pessoas que entram nestes estágios bater um pouco o pé e dizerem que podem ajudar as outras pessoas mas que estão ali para desenvolver as vossas aptidões na vossa área, não façam como eu de "acatar" tudo e mais alguma coisa, ser o que se chama de "pau para toda a obra", pois isso vai esgotar-vos imenso, falo por mim claro. Mas também digo-vos que aprendi imensa coisa e vou com uma bagagem maior do que aquela de quando entrei.
Mas agora que acabou? E agora?
Bem, nunca desanimar e lutar são coisas que se tem de ter em mente, mas tenho algumas recomendações a fazer.
Para quem está ou vai começar num estágio profissional ou outro qualquer, seja lá com que duração for o estágio, vocês não podem ir pensado que depois vão ficar contratados, tem de pensar vou dar sempre o meu melhor mas vou já me precaver e procurar algumas coisas em que possa ir mandando currículo e ver se tenho a sorte. Isso foi o que eu fiz, foi procurando, foi vendo o que podia fazer para quando saísse do estágio estar mais ou menos encaminhada, claro que não fiz desde o dia em que entrei, depois cada um tem de escolher a altura melhor para se começar a à procura e a mandar currículos, mas sou sincera que já vinha falando com algumas pessoas sobre os meus planos futuros e sobre o que eu queria já antes de entrar no estágio, mas isso porque também não sabia se ia conseguir ou não o estágio.
Nunca desistam, acreditem sempre que vão conseguir, nos dias em que se sentirem mais em baixo, chorem, resmunguem se for preciso, mas não deixem de acreditar e lutar pelo que querem, se tiverem de começar de baixo e passar por várias fases para chegarem ao vosso objectivo, força nisso, lutem com garra e agarrem as oportunidades que a vida vos dá, foi isso que fiz, e acreditem que durante o estágio chorei, tive enormes crises de ansiedade, quis desistir mas lutei para chegar um pouco mais perto do meu objectivo.
Agora? Bem, agora tenho algo prestes a acontecer na minha vida, uma oportunidade que vai mudar tudo e sei que vai ser difícil, sei que vou ter momentos bons e outros menos bons, mas não vou desistir e vou sempre lutar e acreditar que posso chegar mais longe, pois essa é a minha natureza!
Espero ter dado alguma força a quem está numa situação mais complicada e espero que partilhem as vossas experiências uns com os outros para podermos ajudar-nos! Qualquer questão é só deixar nos comentários.

Com amor,
Catarina <3

3 comentários:

  1. Fico feliz que pelo menos já podes descansar um pouco, já que pelo que relatas, desta experiência menos boa.

    Boa sorte para os próximos projetos.

    ResponderEliminar
  2. Bem verdade! Espero que o futuro projecto corra bem

    ResponderEliminar