sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Top 5: Livros para Românticas

Olá amores!

Antes de passar ao post em si, quero começar por agradecer as vossas mensagens de preocupação e apoio com a minha situação na Madeira, esteve perto da minha casa, mas graças aos céus nada aconteceu nem à casa nem a mim e aos  meus familiares, foram dois dias de muita tensão, aflição e sem dormir, mas correu pelo melhor e sei que iremos dar a volta por cima. Uma vez mais obrigada a todos vocês que mandaram mensagens para saber como estava, muito obrigada amores, vocês são únicos!

***

À semelhança do que vos trouxe há uns tempos sobre o meu top 5 de filmes para românticas, hoje faço o mesmo mas com o tópico de livros. Os livros para mim são algo que me acompanham desde miúda, e desde  sempre que fui fã dos romances: romances históricos, paranormais, estes são os meus favoritos, porém quando chegamos aos romances actuas/contemporâneos já não sou muito fã mas há alguns bons e que recomendo. hoje partilho o meu top 5 mas juro que foi difícil escolher e que existem muitos outros para além do que vou mostrar aqui!

1. A Dama Misteriosa


Na verdade este está aqui porque foi o primeiro romance que li e foi ele que me puxou para o mundo dos romances históricos com uma história tão cativante quanto as personagens, a personagem principal é uma mulher com personalidade forte e até desafia algumas coisas da época, o que para mim é essencial, pois também gosto de pensar que sou uma rebelde xD!

2. Amante de Sonho


Devo dizer que os livros que me iniciam em algo novo são difíceis de não considerá-los para o top, este é outro, pois foi o livro que me iniciou no romance paranormal e é definitivamente muito bom! Um amante que sai do livro para satisfazer todos os caprichos mas desta vez uma mulher que quer conhecer o homem por detrás do livro como realmente é e deixá-lo livre! É uma excelente história com muito tempo grego metido à mistura. (Toda a colecção é maravilhosa, super recomendo!)

3. Aqueles dias em Lisboa



Este é um livro que eu não estava nada à espera de gostar e acabei adorando, uma história de busca de identidade e amor que leva a uma busca de respostas do passado que também poderá levar ao futuro, será que encontrarão o amor, para além das respostas? É ler para saber!

4. A Culpa é das Estrelas



Acho que todo o mundo já leu e sabe porque está no top! Este livro fez-me chorar e é um excelente livro, assim que super recomendo, sem mais nada a dizer!

5. Prazeres Proibidos



Uma história do séc. XIX com dados interessantes de arqueologia, outro livro que eu não estava À espera de gostar, mas que adorei! Uma mulher inteligente, muita sedução à mistura, partes divertidas, um romance completamente histórico e muito bem feito!!!

Este foi o meu top 5, existem muitos outros que gostaria de partilhar convosco, caso gostem deste tipo de posts, deixem nos comentários para eu saber e fazer mais vezes!

Com amor,
Catarina <3

1 comentário:

  1. Sem dúvida o livro da Culpa das Estrelas tem momentos que fazem chorar.

    Foi uma boa compilação.

    ResponderEliminar