sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Dicas para poupar!


Olá amores!

No post de hoje decidi partilhar convosco as minhas dicas para poupar, eu sempre fui aquele tipo de rapariga que achou importante poupar para o que queria, e se vocês tem objectivos de poupar para algo mas não conseguem talvez as minhas dicas vos ajudem. Estas foram as dicas que eu usei neste último ano para poupar para vir para a Irlanda.

Dicas:

1. Fazer uma lista das "dívidas"

Ou seja, fazer uma lista daquilo que vocês têm de dinheiro por mês e das coisas a pagar por mês, pois assim vocês sabem que aquele dinheiro tem de sair todos os meses e que não pode ser esquecido. Podem ver um exemplo na foto abaixo.

2. Estipular o valor a guardar

Depois de vocês subtrairem as vossas despesas ao valor inicial, tem de chegar a um concendo do que vão ter de guardar sem excepção todos os meses!

3. Maneira de guardar

Agora chega a altura de escolher como vão guardar o dinheiro. Banco? Conta poupança? Mealheiro? Eu neste último ano cheguei à conclusão de que a melhor maneira era guardar num mealheiro e foi o que fiz. Porquê? Bem porque ainda não tinha "dívidas" por assim se dizer, ainda vivia na casa da minha mãe e apesar de ajudar não era como agora, e decidi que o mealheiro era melhor pois o cartão de multibanco dá sempre aquela coisa de há eu quero e até tenho o dinheiro por isso vou comprar, enquanto que o mealheiro não era assim (não sei se me faço entender). Agora, tenho uma conta poupança da qual não tenho cartão de multibanco e não posso mexer assim tão facilmente, por isso fica bem guardado.

4. Não esqueçam de deixar algum de parte

Não esqueçam de deixar algum dinheiro de parte para puderem usar durante o mês para o caso de precisarem para comer ou algo assim.

Eu sei que muitos puderam dizer que "ah eu não trabalho por isso não posso poupar", na minha opinião não é bem assim, vocês se receberem dinheiro nos anos ou natal ou noutra ocasião qualquer conseguem adapatar estas dicas para pouparem.
Partilhem nos comentários as vossas dicas para poupar e digam se fazem alguma destas.

Com amor,
Catarina <3

10 comentários:

  1. Boas dicas! Concordo com o que dizes. O mealheiro é uma boa solução, principalmente se for daqueles de partir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida, quanto mais difícil de abrir melhor ahaha

      Eliminar
  2. Bom post! Eu sou super poupada mesmo a minha avó diz que eu de 1€ faço 3 ou 4 por isso este post tem tudo a ver comigo :P Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu uso um mealheiro de lata que não abre por nada! :P O cartão de crédico não dá... tenho sempre tentação de usa-lo!
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei exatamente o que isso é, quanto mais difícil de tirar o dinheiro melhor!

      Eliminar
  4. Acho que acrescentava ter um objectivo. É mais fácil poupar se tivermos algo em mente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi uma dica mas referi isso no início do post :D

      Eliminar
  5. Boas dicas! Essencialmente é "esconder" o dinheiro de nós mesmas, para não cair em tentação
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar