quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Review| Bloom by Estée Lalonde


Olá amores!

Hoje venho partilhar convosco um livro que adorei ler este mês (e que por azar dos azares esqueci de mencioná-lo nos favoritos que vai sair este sábado), assim que decidi dar a minha opinião aqui no blog, caso gostem deste tipo de posts digam nos comentários para continuar a fazer.

Livro: Bloom: Navigating Life and Style

Autor: Estée Lalonde

Ano de lançamento: 2016

Editora: Penguin

Preço: 22,95€

Capa: Dura

Sobre: Partilha de momentos, pessoas e coisas que fizeram Estée ser a pessoa que é hoje, basicamente as dicas e lições de vida que ela teve para se encontrar a si mesma.

Opinião:  O que adorei tanto neste livro foi a simplicidade com que a escritora se dirige a nós, não é uma escrita difícil, pelo contrário é bem simples e chega a todos nós, e talvez devido a essa escrita simples faz com que seja tão fácil de ler.
O livro tem 8 capítulos: vida, pessoas, trabalho,beleza, moda, casa, viagens e comida. Notei que se quissesse podia ter começado do fim para o início ou ler um capítulo primeiro e ir saltando, aquilo que fiz foi ler o livro normalmente do início para o fim, mas caso fosse fazer alguma outra maneira não haveria problemas pois ía perceber o seu contexto à mesma.
O que me levou a adorar o livro? Bem, fácil! O que me fez adorar este livro foi o facto de me relacionar com muitas das coisas que ela falou, como ansiedade, sair do seu país e deixar para trás uma parte de si, bulling, etc. Ela falou das experiências que passou na vida desde pequena até quem é agora e isso fez com que me relaciona-se com ela, nunca imaginei que me iria relacionar tanto mas acontreceu. Lembro-me de estar a ler sobre as crises de ansiedade dela e começar a chorar porque pensei "É exactamente assim que me sinto" e ver que realmente há muita gente que não entende o que é a ansiedade e o que as pessoas que sofrem passam. Chorei mas também ri muito. E este livro fez-me abrir horizontes para tentar ao máximo encontrar-me a mim mesma nesta vida. Assim que recomendo imenso este livro.

Passagem do livro: "Life is all abaut balance and I´ve learned that if things in my life are unbalanced, my emotions will be too. I want to live the kind of life that I look back on and think, " Well done for doing whatever the hell you wanted to do." I want to live a life free of limitations and filled with happiness." 
Esta é uma das muitas passagens que adorei.

Com amor,
Catarina <3

4 comentários:

  1. O livro parece ser interessante mas a capa dura é logo uma pequena facada para comprar. (Custos de transporte...)

    Não fazia a mínima ideia do que se tratava mas até é interessante ser uma compilação de temas. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro a Estée e já ando à imenso tempo para comprar o livro mas não me parece que vá ser este ano que acontece (infelizmente).
    Beijinhos

    https://mycurlycraziness.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um excelente livro, quando puderes compra pois acho que vale a pena😃

      Eliminar