quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Como planear o roteiro de viagem?



Olá amores!

Para finalizar estes posts de viagens vou partilhar convosco como organizei o meu roteiro, o meu plano do que vou ver, onde vou comer, onde isto e aquilo.
Eu tenho um pequeno caderno comigo que vai servir só para os meus planos de viagens, nele decidi apontar tudo, qual o avião e o seu horário, o hotel onde vamos ficar, e a hora de check in e check out, os dias de viagens quais vão ser.
Depois decidi pesquisar todos os locais que quero visitar e apontá-los no caderno, pondo também os horários de abertura e fecho de cada um e o preço.
Recomendo também verem os Hop-on Hop-off, que são aqueles autocarros amarelos ou vermelhos que vos levam a conhecer os pontos turísticos, já vos aviso que em algumas cidades, isto não vale a pena, mas se for alguma cidade que vocês achem que vale a pena comprar os bilhetes apontem também, pesquisem o preço e as trajectórias que eles tem e escolham a melhor para aquilo que vocês querem visitar.
Somem os gatos todos e apontem no caderno o total e o total de dinheiro que vão levar para gastar, pensei sempre que precisam de dinheiro para comer e fazer algumas compras caso queiram.
Apontem as lojas que querem ir e se nessa cidade é mais barato comprar no que a vossa apontem o que realmente precisam de comprar, e sigam essa lista à risca.
Este é o meu método de fazer o meu roteiro, claro que quando vejo os preços dos locais que quero visitar e a sua hora de abertura também vejo qual o mais perto do hotel e o que fica mais longe, começo pelo mais longe e depois vou passando para os que ficam perto dele até chegar ao que fica mais perto do hotel.
Qual a vossa maneira de planear um roteiro de viagem?

Com amor,
Catarina <3

5 comentários:

  1. Eu nem fazia roteiro...ia já viajar!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda


    ResponderEliminar
  2. Eu nunca consigo planear um roteiro a 100%, acabo por mudar alguma coisa quando chego ao lugar!
    Beijinhos,

    Giveaway 500 Subscritores | A Maiazita

    ResponderEliminar
  3. Fiz um Intra-rail e queria mesmo ir sem planear mas senti falta de algumas coisas que se tivessem sido planeadas teria sido bom :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Pesquiso sempre sobre o sítio e se esses autocarros valem a pena :)

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderEliminar