terça-feira, 2 de maio de 2017

Mudanças no blog!



Olá amores!

Este é um post difícil de escrever, comecei o blog há quase três anos e quando o comecei foi por paixão e porque precisava de ter algo a me ocupar o tempo, pois estava sem emprego e estava à espera de acabar uma cadeira da universidade, assim que tive mais de seis meses sem fazer algo e o blog foi o meu barco de salvação para não dar em louca e ao mesmo tempo foi uma paixão que já tinha há algum tempo em mim mas que tinha medo de dar o passo em frente e nessa altura consegui dar esse passo.
E o blog tem acompanhado em muitos momentos, mas a verdade é que também já muitas coisas mudaram! Quando comecei escrevia todos os dias da semana, depois voltei às aulas e comecei a trabalhar e houve uma redução enorme na quantidade de posts aqui no blog o que me fez ficar desanimada comigo mesma.
No ano passado dei o passo que queria ter feito ao mesmo tempo que comecei o blog mas que tinha medo, que era criar o canal de Youtube e desde essa altura que tenho tentado conciliar tudo, porém as mudanças da minha vida, sendo que imigrei e o trabalho que tenho é exigente a todos os níveis, tenho tido cada vez mais menos tempo, pois também tenho a minha vida pessoal e assim... Ponderei muito em acabar com o blog ou com o canal, mas não consigo pois são as minhas paixões, então tive de decidir o que fazer?
Assim que, hoje venho dizer-vos a minha decisão! Decidi que não vou ter posts regulares nem vai haver dias específicos ou horas para sair posts por cá, este vai continuar a ser o nosso canto, mas só vou postar quando tiver algo para partilhar por cá, sem pressões e sem exigências de mim mesma, esta é uma paixão e não uma obrigação e eu mesma tenho de perceber isso.
Quanto ao canal por enquanto todos os sábados irá sair um vídeo e se der para publicar dois por semana dá e se não der, não deu.
Este post é só para vocês ficarem a par e um desabafo, a realidade é que o problema está em eu por sempre muita pressão em mim e isso nunca dá certo, aprendi nestes últimos meses que devemos fazer quando queremos e não porque há um horário a cumprir, esta é uma paixão, um hobby e não um trabalho.
Deixo isto também como forma de apoio a quem precisar: Quando fazemos uma coisa por paixão não devemos nada nem nós mesmos pormos pressão e deixarmos a nossa paixão se transformar em um trabalho que só nos dá mais pressão e mais ansiedade.
Desculpem o desabafo mas acho que precisava e não levem isto no mau sentido amores, acho que simplesmente precisava de abrir o coração convosco.
E quero agradecer todo o apoio que me têm dado nestes últimos tempos!

Com amor,
Catarina <3

2 comentários:

  1. O blog é teu e só tu podes decidir o que fazer com ele. Se assim for a melhor forma de continuares com o blog então acho que o deves fazer.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Catarina,
    É isso mesmo! Por vezes, por termos uma paixão tão grande pelo blog acabamos por pensar nele como um trabalho, mas a verdade é que ele não nos paga contas! ;) Se temos o nosso blog como uma paixão, então, é com esse sentido que temos de trabalhar nele e não como uma obrigação! Assim, as coisas irão fluir mais naturalmente e não sentirás a pressão do "ter de escrever". Temos que nos adaptar às mudanças da vida! :) Beijinhos. <3

    ResponderEliminar