terça-feira, 24 de outubro de 2017

5 animes que têm de ver!

Para quem não sabe, sou fã de anime, comecei a ver tinha eu lá uns 10 anos, ou seja, já há muito tempo, e então decidi partilhar convosco 5 animes que acho que valem super a pena verem!

1. FullMetal Alchemist

"O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período após a Revolução Industrial Europeia. Situado em um universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história centra-se nos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, que estão procurando a pedra filosofal para restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia."
Gostei imenso desta anime pelo seu enredo que nos leva a sentir o mesmo que as personagens e pois parecia algo normal como muitos outros mas todos os seus desenvolvimentos levaram a que se tornasse numa história única.

2. Angel Beats!

"Angel Beats! se passa em uma escola que funciona como um limbo para aqueles que morreram,mas experimentaram dificuldades ou traumas quando vivos que devem concordar e aceitar antes de receberem uma segunda chance na vida. Aqueles que estão na escola pós-vida ainda conseguem sentir dor da mesma forma de quando estavam vivos, bem como morrer novamente e acordar sem qualquer ferimento."
Esta foi uma anime que fiquei mesmo apaixonada, pois relacionei-me com a história e queria sempre ver o próximo episódio, infelizmente o final é triste e como sempre chorei!

3. Danganronpa

"A série gira em torno da escola Hope's Peak Academy, que busca recrutar os jovens mais talentosos do mundo em suas determinadas áreas e ajudá-los a desenvolver suas habilidades em função de se formarem e tornarem-se adultos mais preparados, porém, imprevistos acontecem em seu primeiro dia de aula e o protagonista logo se vê preso na escola com outros 14 alunos talentosos. Lá, um cômico e sádico urso chamado Monokuma, que diz ser o diretor da escola, fala que o único jeito de se formar e escapar da escola, é cometer um assassinato sem ser descoberto."
Este é um anime assim mais pesado, a nível mental, como podem ler na descrição, mas eu simplesmente amei! Dá para ver como a mente humana é e até onde os humanos conseguem ir quando estão numa situação de desespero.

4. Ore Monogatari!! - My Love Story



"Takeo Gouda e Makoto Sunakawa são amigos de infância, apesar da diferença física e psicológica entre os dois. O primeiro, apesar de se mostrar forte e durão, é bastante sensível e se apaixona facilmente, porém nunca é correspondido; enquanto isso, o segundo é muito bonito, mas é indiferente em relação as garotas apaixonadas por ele. Um dia, Takeo se envolve em uma briga para proteger a jovem Rinko Yamato de um tarado do trem. Ela se torna eternamente grata a Takeo, embora sempre fique sem jeito ao seu lado. Assim, Takeo chega a conclusão de que ela, certamente, apaixonou-se por Yamato. No entanto, parece que, desta vez, as coisas serão diferentes."
Este é um anime que mostra como duas pessoas diferentes podem se complementar, é uma história de amor e é super lindo!

5. Chobits

"A história se baseia no grande avanço tecnológico que foi capaz de criar robôs muito parecidos visualmente com seres humanos, há uma crítica muito forte ao individualismo que a sociedade passou a viver devido o avanço da tecnologia, ao ponto de substituir a companhia de seres reais, por estes modelos programados. (...) Hideki nunca teve a chance de comprar um. Mas em uma noite enquanto voltava para o seu apartamento, encontra um persocom fêmea, muito bonita no lixo. Aparentemente em perfeitas condições e descartada por seu dono anterior, Hideki a leva para casa e descobre que todos os dados foram apagados, a belíssima robô não possui nenhuma programação e consegue apenas se movimentar e falar "Chi", e é por isso que recebe este nome. É assim que começam as pesquisas para desvendar os mistérios dessa persocom abandonada, com o desenrolar da história Hideki e Chi vão se juntar a Shinbo, o melhor amigo do rapaz e a Minoru, um especialista em tecnologia, e juntos tentarão descobrir se Chi pertence a lendária série de robôs chamados Chobits, robôs criados com a capacidade de naturalmente desenvolver personalidade e sentimentos por seres vivos."
Este é o último anime que vou fala mas não menos importante que os outros, este foi dos primeiros que assisti e apaixonei-me completamente pela história mas também pela relação de Chi com o seu "dono", mais um anime em que chorei, mas que está muito bem desenvolvido!

Se quiserem que faça mais posts destes digam nos comentários. Que animes me recomendam ver?

Com amor,
Catarina <3

1 comentário: